quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Apae reduz atendimento com saída de colaboradores cedidos pela PMM e Governo do Estado

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró tem enfrentado dificuldades no atendimento em virtude da perda de profissionais que eram cedidos pelo Governo do Estado do RN e pela Prefeitura Municipal de Mossoró. A instituição Mossoró tem recebido o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, através de parceria firmada com a sua Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência. 

Recentemente, o advogado Michaell Magnos de Oliveira, presidente da Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência, esteve reunido com representantes da referida instituição. O encontro serviu para que fossem definidas as estratégias que serão utilizadas para a captação de melhorias estruturais da Apae.

A entidade precisa do retorno dos profissionais que foram cedidos pelos órgãos governamentais e que recentemente foram removidos. Sem a ajuda dos servidores públicos, os serviços de assistência aos deficientes acabam sendo inviabilizados.

Os órgãos responsáveis pela cessão dos servidores, na Prefeitura e no Governo do Estado do RN, já receberam ofícios enviados pela OAB/Mossoró, comunicando os prejuízos provocados pela remoção dos servidores, que devem retornar imediatamente para que os atendimentos prestados pela Apae sejam reativados, beneficiando dezenas de famílias que precisam desse apoio oferecido pela instituição.


*Com informações OAB/Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário