quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prefeitura não dá garantias de convocação dos concursados para agentes de endemias


Após 15 dias acampados em frente ao Palácio da Resistência, os concursados para o cargo de agentes de endemias foram recebidos pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD). O vereador Genivan Vale (PROS) participou da reunião, realizada na manhã de ontem, 3, na sede da Prefeitura de Mossoró.
O encontro aguardado por dias pelos concursados não teve o resultado esperado. O chefe do Executivo não ofereceu nenhuma garantia de que dará posse aos aprovados no concurso e marcou um novo encontro para abril, quando irá negociar com a categoria.
Na reunião, o prefeito alegou que não tinha os números da folha de pessoal e qual o percentual gasto com o funcionalismo. E que para atender o pleito dos manifestantes teria que fazer um estudo, pois a contratação dos agentes de endemias elevaria os gastos do Município.
Para o vereador Genivan Vale, a posição do prefeito não atendeu as expectativas dos concursados. “A impressão é que o prefeito quer ganhar tempo. Quer negociar em abril, quando a validade do concurso se encerra em maio”, avalia, lembrando que hoje há uma necessidade de contratação de pelo menos 50 profissionais para o trabalho de combate a endemias, enquanto os concursados esperam há mais de três anos pela convocação.

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário