quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Genivan Vale cobra medidas para resolver o problema do transporte público

O vereador Genivan Vale (PROS) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para cobrar melhorias para o sistema de transporte público. O parlamentar criticou a falta de medidas efetivas para solucionar o problema da insuficiência de ônibus e a falta de qualidade do serviço.

Com exemplo deste problema, ele citou que recebeu de um cidadão a cópia de um abaixo-assinado de moradores do conjunto Vingt Rosado que foi entregue à Prefeitura de Mossoró e ao Ministério Público (MP), no intuito de pedir um melhor transporte público para a área.

A situação, na avaliação do vereador, se torna mais grave a partir do momento em que, mais uma vez, a prefeitura suspende a abertura do processo de licitação para aquisição de mais ônibus. “É preciso ações efetivas para resolver o problema. A prefeitura gasta aproximadamente dez milhões em festas por ano, e não investe um único real em transporte público, que é um direito do cidadão”, pondera.

Ele ressalta que enquanto a prefeitura faz grandes gastos em festas, problemas prioritários assolam a cidade, como a ineficiência do transporte público, atraso no pagamento de fornecedores, ameaça de suspensão de atendimento aos pacientes com câncer por causa de atraso no repasse da prefeitura.

 “Enquanto vários setores da cidade passam por dificuldades, o prefeito viaja para Brasília, sem levar nenhum projeto para Mossoró, e ainda concentra esforços na tentativa de buscar recursos para resolver problemas de outros municípios. É preciso que o prefeito foque em sua gestão. E que antes de tentar solucionar as deficiências das demais cidades do estado, resolva, primeiramente, os problemas de sua cidade, que são muitos”, conclui.


*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário