sexta-feira, 4 de julho de 2014

Centro de Controle de Zoonoses passará por reforma

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão responsável pela prevenção e controle de doenças transmitidas por animais no município, irá passar por uma reforma para garantir melhor qualidade do trabalho prestado. Devido a isso, os serviços disponibilizados pelo Centro serão destinados a outros lugares.
A coleta de sangue de cães, a vacinação antirrábica e a eutanásia serão realizadas temporariamente na área externa do CCZ, no espaço que não foi interditado. A parte laboratorial, que inclui testes para diagnósticos de calazar canino e identificação do barbeiro, será deslocada para o Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM Bom Jardim). O trabalho realizado pela carrocinha, como acontece de forma externa, permanecerá da mesma forma.
Os serviços de borrifação, inquérito canino e identificação do barbeiro continuarão funcionando normalmente.
O ponto de apoio administrativo será transferido para a Secretaria Municipal de Saúde. O único serviço que está suspenso é o recebimento de animais saudáveis para adoção, devido à interdição dos canis.

De acordo com Ednaide Moura, veterinária do CCZ, a Prefeitura já vinha trabalhando nesse projeto, que foi aprovado pela Câmara Municipal. Enquanto está sendo feita a vistoria por parte do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) para avaliar os reparos que devem ser feitos, o centro ficará interditado para garantir a segurança dos funcionários.
Fonte: Secom PMM
NOTA DO BLOG 
_______________
Estamos muito satisfeitos com a notícia desta reforma, que é uma luta antiga de nosso mandato. Neste ano, tivemos aprovada uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que prevê a destinação de recursos para reforma e ampliação do Centro de Zoonoses. Com isso, será possível o Município executar o serviço de melhorias na unidade. 

Um comentário: