sexta-feira, 11 de julho de 2014

Genivan Vale solicita informações sobre reforma para a Biblioteca Municipal



A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte está passando por diversas dificuldades devido a problemas na infraestrutura. Há quase oito anos, o espaço não passa por reforma, o que tem prejudicado o cotidiano de cidadãos que procuram diariamente pelos serviços do local.

No ano passado, em visita feita por uma comissão de vereadores à biblioteca, foram observados inúmeros problemas estruturais. Desde então, a Prefeitura de Mossoró vem sendo cobrada para que seja feita a reforma no espaço.

Diante da morosidade para o início do serviço, o vereador Genivan Vale (PROS) solicitou à prefeitura informações acerca da previsão para reforma da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. A solicitação foi feita através do requerimento Nº 720/14, aprovado por unanimidade em Plenário.

Entre os problemas existentes no local, estão lâmpadas apagadas, ausência de aparelhos de ar condicionado, além de falhas na estrutura física. O acervo também não vem sendo atualizado a contento, faltam bibliotecário e material para restauração de obras.


A Biblioteca Municipal funciona em um prédio histórico, onde era situada a antiga União Caixeiral. O espaço é utilizado tanto para estudos quanto para sediar eventos. “A reforma na biblioteca é necessária e urgente, tendo em vista a importância histórica do local e as suas deficiências estruturais”, justifica o parlamentar.

*Assessoria de Comunicação

Um comentário: