terça-feira, 8 de julho de 2014

Paralisadas, obras de viaduto prejudicam população

Sem perspectiva de reinício de suas obras, o Viaduto II, do Complexo Viário da Abolição, entre os bairros Abolição II e III, está prejudicando a população que reside nas proximidades e que se utiliza, todos os dias, daquela passagem para chegar a outros bairros, como o Centro, por exemplo.

Para encurtar caminho, os motoqueiros passam pelo viaduto, mesmo enfrentando um verdadeiro “rally urbano”. “Todos os dias eu utilizo essa passagem, pois o retorno é há quase dois quilômetros e também tem essa questão de encurtar o caminho. Isso é uma irresponsabilidade dos órgãos competentes. Não sei como eles começam essas obras, e, do nada, param, simplesmente jogando fora tempo, trabalho e dinheiro”, comenta João Pereira, motoqueiro que faz o percurso, todos os dias, de casa para o trabalho e tem de evitar o retorno, mais adiante.

Revoltado com a situação, em sua pequena moto Jonny, João esclarece. “Não sou uma pessoa que desconhece seus direitos. Tudo isso foi e é dinheiro parado, quase jogado fora e os prejudicados somos nós. Não sei quem fiscaliza as obras federais, mas esta está se tornando já um grande absurdo”, comenta João.


Ele acredita que o País deve acordar para situações como essa. “Quando eles querem, fazem tudo muito rápido, mas quando não querem, certamente os mais prejudicados são os que necessitam desses serviços e espaços”, diz.

*Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Um comentário: