segunda-feira, 7 de julho de 2014

Moradores da rua Anatália de Melo reclamam de transtornos causado por esgoto a céu aberto



Na tarde de ontem, 6, o vereador Genivan Vale (PROS) se reuniu com moradores da rua Anatália de Melo, no bairro Paredões, no intuito de discutir soluções para o problema referente a uma caixa de esgoto que transborda dejetos e águas servidas, prejudicando os moradores e agravando a poluição do Rio Apodi-Mossoró. Segundo populares, o problema persiste há mais de 30 anos.

“Essa boca de lobo em frente à minha casa, dia sim, dia não, joga na rua uma água preta com fedor insuportável. Tudo piora na época de chuvas, quando todos os dias essa rua fica cheia de esgoto”, reclama o morador Nonato Monteiro. Ele informou que tanto a Prefeitura de Mossoró, quanto a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foram alertadas sobre os transtornos, mas até o momento nada foi feito.

Os moradores relataram ainda que não há ligação das residências para a rede de esgoto, no entanto, a Caern cobra mensalmente na conta de água o valor de aproximadamente R$ 20, referente à taxa de saneamento. “Pagamos por um serviço que não dispomos, pelo contrário”, conta.


Durante o encontro, o vereador Genivan Vale ouviu os depoimentos dos moradores e se comprometeu em marcar uma audiência com o diretor regional da Caern, Nehilton Barreto, e o Promotor de Justiça da Defesa do Meio Ambiente, Domingos Sávio Brito Bastos Almeida, para cobrar providências a fim de resolver a questão.

*Assessoria de Comunicação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário