terça-feira, 12 de maio de 2015

Município nomeará apenas 45 dos 92 guardas-alunos aprovados no último concurso

Os guardas-alunos que aguardavam posicionamento do prefeito Francisco José Júnior não ficaram satisfeitos com o anúncio de que apenas 45, dos 92 aprovados no último concurso que aguardam o chamado, serão nomeados pela Prefeitura de Mossoró para exercerem seus cargos na Guarda Civil Municipal.

A informação foi passada pelo próprio prefeito Francisco José Júnior à comissão dos aprovados, durante reunião realizada na manhã de ontem, no Palácio Rodolfo Fernandes. Os guardas aguardavam um número maior de convocados. A nomeação seguirá a ordem de classificação no concurso e os demais que não estiverem inclusos continuarão com as ações civis para buscar a nomeação via judicial.

De acordo com Higo Klife, integrante da comissão que representa os guardas-alunos, os demais não irão desistir. “A gente lamenta que o prefeito tenha decidido nomear apenas 45 e relembro que ele mesmo havia prometido nomear muito mais que isso para a guarda reforçar a segurança na cidade. Os aprovados continuarão tentando mesmo via judicial até que se esgotem todas as possibilidades”, informou.

Durante a reunião de ontem, o prefeito explicou os motivos que o levaram a limitar o número de nomeações em 45, dentre os quais ele ressaltou o limite prudencial que o Município não pode ultrapassar. A assessoria da Prefeitura informou que o Município não tem condições de chamar mais que essa quantidade, que já foi possível devido a uma série de ações.

No encontro, o prefeito lembrou que os 45 que serão nomeados irão substituir o pagamento das diárias operacionais que são pagas hoje, por isso o município não terá alteração na folha de pagamento.


*Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário