sexta-feira, 29 de maio de 2015

Taxistas protestam contra proibição da PMM que restringe atuação dos profissionais

Taxistas e motoristas de transportes alternativos de outros municípios reclamam de proibição pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) de realizarem embarque e desembarque de passageiros no Centro da cidade. Para discutir e buscar uma alternativa para o problema, os profissionais se reuniram hoje na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O encontro contou com a presença dos vereadores Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT), além de representantes políticos de 17 municípios que terão trabalhadores afetados com a decisão da Prefeitura da Mossoró. A medida, segundo o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo Complementar do RN (Cooptac/RN), Eudes Severino Máximo, prejudicara mais de dois mil taxistas.  

“Queremos a legalização do transporte alternativo intermunicipal e que nos permitam deixar os passageiros em seu destino final. Essa proibição afetará não só os taxistas, mas também, me média, 12 mil passageiros que vêm diariamente à cidade. Essas pessoas não podem ser renegadas desta forma, pois ajudam a movimentar a economia local”, afirma o presidente.

Eudes Máximo conta que, ao proibir os passageiros de subirem ou descerem dos táxis no Centro, local que atrai a maioria das pessoas quem vem de outras cidades, a PMM faz com que elas tenham que gastar mais dinheiro com passagem rumo ao destino final, o que seria impossível pra aqueles de menor renda. O problema seria ainda maior para aqueles que têm de vir a Mossoró diariamente, que além de dinheiro, gastariam mais tempo para chegar ao trabalho ou escola, por exemplo.

Genivan Vale (PROS) informou que vai entrar com um requerimento, em conjunto com o vereador Tomaz Neto, pedindo a suspensão da medida até que haja uma solução viável que não cause impactos negativos para o taxista, nem para os passageiros de outros municípios e nem para a economia da cidade. 

O parlamentar revela ainda que agendou um encontro com o deputado estadual Souza para debater a questão dos taxistas. O encontro será realizado na próxima quarta-feira.


*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário