terça-feira, 31 de maio de 2016

Comerciantes reclamam da instalação de barracas na Praça da Convivência

Comerciantes da Praça de Convivência de Mossoró reclamam da instalação de barracas em frente aos seus estabelecimentos comerciais para o Pingo da Mei Dia, evento que marca a abertura da programação do Mossoró Cidade Junina. A regulamentação da utilização de espaços públicos para fins comerciais e/ou de lazer durante o evento foi feita pela Prefeitura Municipal de Mossoró por meio do decreto Nº 4.640, de 16 de maio de 2016.

A situação está incomodando os comerciantes que mantém estabelecimentos na Praça da Convivência. “Conversamos com alguns proprietários que estão apreensivos, pois com as barracas instaladas em frente a seus estabelecimentos, boa parte da população vai deixar de consumir na Praça para consumir nas barracas”, relata. Além disso, as barracas e tendas montadas na praça diminuem o espaço disponível para a circulação de clientes.

“Os comerciantes pedem que haja uma área delimitada para a montagem das barracas. Muitos destes proprietários veem no Pingo da Mei Dia uma oportunidade para aumentar suas vendas. No entanto, com a instalação de barracas em frente a seus estabelecimentos, há um grande risco de terem prejuízos no dia”, observa o vereador Genivan Vale.

O parlamentar levará o assunto à Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para pedir mais sensibilidade à Prefeitura de Mossoró quanto à regularização das tendas e barracas a serem montadas para o evento junino.

“É importante lembrar que o Pingo da Mei Dia é um evento de todos. Por isso, a liberação das barracas precisa ser feita com cautela, tanto para não prejudicar os comerciantes que mantém ponto fixo nos estabelecimentos do Corredor Cultural Professor Gonzaga Chimbinho, quanto para não atrapalhar a festa para aqueles que não irão ficar nas tendas, além de garantir a segurança dos participantes”, frisa o edil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário