quarta-feira, 25 de maio de 2016

Genivan Vale pede explicações sobre a falta de profissionais nas escolas



Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Genivan Vale (PDT) solicitou explicações da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora da Silveira, sobre o motivo da redução do expediente em algumas escolas municipais. Caso a razão seja por causa da falta de profissionais, o parlamentar pede que possa ser informada a previsão de quando o problema será resolvido. 

“Recebemos informações de que a Escola Municipal Manoel Assis está liberando os alunos às 15h 30 porque não há profissionais para fazer a merenda”, relata o vereador. Ele lembra que situação semelhante foi enfrentada pela referida escola em março deste ano. “Na época, a prefeitura prometeu encaminhar profissionais para a unidade, mas não cumpriu”, lembra. 

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, outros vereadores também relataram drama semelhante enfrentado por mais escolas municipais. O problema da falta de profissionais nas escolas, como merendeiras e Assistentes de Serviços Gerais (ASGs) ocorre devido à falta de pagamento da prefeitura aos trabalhadores terceirizados do município. 

“A Escola Manoel Assis é referência em ensino e hoje vê seus alunos prejudicados por causa da falta de profissionais. É preciso que sejam adotadas providências urgentes para resolver essa situação. A prefeitura precisa oferecer condições mínimas para garantir uma educação de qualidade aos cidadãos”, declara o edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário