quarta-feira, 11 de maio de 2016

Moradores do Abolição IV reclamam do abandono na unidade do Creas

Moradores dos Abolições reclamam do descaso das autoridades do Município que utilizaram dinheiro público para construir o Centro de Referência Especializada na Assistência Social (CREAS) e agora não utilizam a unidade. Quem passa no local, percebe que várias partes da estrutura não estão mais no local, pois foram roubadas, além de que o matagal que está se formando no local pode trazer riscos à população que mora nas proximidades da unidade.

A nova unidade do CREAS localizado no Abolição IV custou aos cofres públicos municipais o valor superior a R$ 400 mil. De acordo com as informações disponibilizadas na placa de identificação da obra, a construção foi iniciada em junho de 2014 e tinha previsão de ser concluída no prazo de seis meses. Mesmo com os atrasos, a obra ficou pronta, mas não está sendo usada pela gestão municipal. Esse ato prejudica os moradores dos Abolições porque eles não podem contar uma unidade nova em funcionamento.

Conforme relatou um morador da região, os interruptores de energia foram levados por bandidos e o prédio já foi arrombado inúmeras vezes. “O prédio do Creas está entregue ao abandono, pois a secretaria responsável não preza pela segurança dos bens públicos. Apenas uma vez a Prefeitura de Mossoró mandou um veículo fazer a ronda pelo local, mas depois disso eles sumiram”, informou.

Ainda conforme informações repassadas por populares, há aproximadamente seis meses nenhum responsável aparece no local. “O prédio está completamente abandonado pela PMM, é uma pena. Será que o presidente da Câmara de Mossoró e os vereadores que dizem ser desse conjunto estão atentos para isso? É uma vergonha não poder contar com o apoio dos vereadores que elegemos”, finalizou um morador do local.


*Com informações do Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário