sexta-feira, 20 de maio de 2016

Proposta de incluir Mossoró à rota das falésias avança



Mais um passo foi dado na manhã desta quinta-feira, 19, para a inclusão de Mossoró no projeto Rota das Falésias, um roteiro turístico em atividade desenvolvido pelo estado do Ceará. Em reunião na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), empresários e entidades ligadas ao setor do turismo discutiram a assinatura do documento que garante a integração do município potiguar à rota turística. 

O encontro contou com a participação do vereador Genivan Vale (PDT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Mossoró; Oberi Penha e Gabriel Barcellos, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Mossoró (Acim); Renato Fernandes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo; Rútilo Coelho, presidente da Câmara Setorial do Turismo do Mossoró Convention Bureau; Getúlio Vale, presidente Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Getúlio Vale; Sérgio Freire, presidente do Sinduscom; entre outros membros do setor econômico. 

Genivan Vale destacou a importância da integração do município ao roteiro turístico do Ceará. “A Rota das Falésias já atrai turistas de todo o mundo, e será fortalecido com o funcionamento do aeroporto de Aracati (CE). Ao incluir Mossoró nesse roteiro, conseguiremos fomentar o turismo na região, não apenas no período do São João, mas durante todo o ano”, ressalta. 

A proposta de inclusão de Mossoró ao roteiro turístico, que passará a ser denominado “Rota das Falésias e das Águas Termais”, está em um estágio avançado e conta com o apoio de representantes da classe empresarial, como (CDL) e empresários do ramo. Além do setor de turismo, a viabilização do projeto beneficiará a economia mossoroense como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário