quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Caminhada em favor dos deficientes marca seminário para debater o tema

Uma caminhada com ato público envolvendo representantes de entidades ligadas à defesa dos direitos das pessoas com deficiência deve marcar a sexta-feira em Mossoró, encerrando as atividades do IX Seminário Temático do Dia Nacional de Lutas das Pessoas com Deficiência.

O evento pretende chamar a atenção da sociedade para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que têm algum tipo de deficiência. Estimativas das entidades ligadas ao setor revelam que pelo menos 17% da população local sofra com esse tipo de problema.

Benômia Rebouças, do Fórum de Mulheres com Deficiência, disse que desde ontem acontecem atividades ligadas à semana que comemora a luta. "Na sexta-feira teremos o seminário, com discussões importantes e uma caminhada pelas ruas da cidade", explicou. Hoje, uma sessão solene trata do tema na Câmara Municipal de Mossoró.

O Fórum Mossoró de Entidades Representativas das Pessoas com Deficiência é um espaço de discussões das várias entidades existentes no município de Mossoró. Ele surgiu da necessidade de fortalecer a luta desses segmentos no município.

Para atingir seu objetivo, organizou o I Seminário temático no ano 2003 e escolheu o dia 21 de setembro, dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência em todo o país. A partir daí, todos os anos esse seminário acontece sempre com uma programação ampla e no final uma caminhada e ato público no centro da cidade, com grande participação das pessoas com deficiência e da sociedade em geral.

*Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário