quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O investimento que Mossoró precisa


Usando o pequeno e grande expediente na sessão dessa terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Genivan Vale levantou três temas que gerou intensa discussão entre as bancadas, devido à importância de todos os questionamentos. Lembrou da luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró que lutam para receber dívida antiga do FGTS.

Neste caso o vereador Genivan sugeriu que a prefeitura contraísse um empréstimo no valor de R$ 40 milhões, que seria o suficiente para quitar o débito. “E esse empréstimo não iria inviabilizar nenhuma administração, pois seria feito a longo prazo”, reformou.

Outra questão levantada diz respeito à convocação, ainda não realizada, das 60 pessoas aprovadas no concurso público para agentes de endemia. Enquanto isso cresce o risco de novo surto de dengue na cidade e, a convocação desses servidores concursados reforçaria o combate.

Sobre o estádio Nogueirão, o vereador lamentou o anúncio de que o Governo do Estado investirá R$ 8 milhões em nova reforma. “Enquanto isso o atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia é precário, pessoas esperam meses para uma cirurgia, e pacientes encontrados deitadas no chão aguardando atendimento e, o ITEP encontra-se sucateado”, denuncia Genivan.

Lamentou que a comissão composta por três vereadores, representantes do Ministério Público, CDL, Liga Desportiva Mossoroense e da própria prefeitura, tenha seu trabalho interrompido por esta notícia. “A construção de um novo estádio negociado por esta comissão, não custará nenhum centavo ao poder público, todo investimento será feito pela iniciativa privada gerando mais emprego na cidade”, acrescentou. Genivan, no entanto assegurou que a comissão vai continuar insistindo na proposta.

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário