quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Desempenho das escolas públicas de Mossoró no ENEM

O vereador Genivan Vale fez uso da Tribuna para registrar o bom desempenho do IFRN de Mossoró, que obteve a melhor média entre as escolas públicas do Rio Grande do Norte no ENEM. Entre as escolas particulares, também incluídas com melhor rendimento no Estado, parabenizou as escolas Ceamo e Mater Christi e Convesti, ambas da cidade de Mossoró.

Logo após parabenizar, o vereador lamentou o fraco desempenho no geral da educação pública das escolas de Mossoró, fazendo uma referência direta à rede municipal. Perguntou por que a prefeita Fafá Rosado não se espelha no exemplo do IFRN e investindo mais recursos na educação, oferecendo escolas estruturadas com internet, quadras cobertas, professores recebendo bons salários, entre outros itens.

Genivan reforçou que é necessário e urgente, modificar o foco dos gastos públicos e finalizou seu pronunciamento deixando a seguinte interrogação: “a quem interessa termos uma massa burra, sem educação?”, se referindo a questão de não haver modelo de escolas públicas bem estruturadas em todo o Brasil e não somente em poucas cidades.

Durante a Sessão Ordinária, no decorrer da Ordem do Dia, Genivan Vale fez um Requerimento Oral com uma Moção de Aplauso para com o IFRN, pelo bom desempenho no ENEM.

*Assessoria de Comunicação

Um comentário:

  1. olá Vereador,eu me chamo Iran e sou dono do portal jovens da IC.www.portaljovensdaic.blogspot.com.de uma passadinha lá

    ResponderExcluir