segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sobre a situação da Cunha da Mota


Fizemos uma visita ao trecho onde existe um esgoto estourado há muito tempo, na Rua Cunha da Mota nessa sexta-feira, 09. Ao conversar com alguns comerciantes e moradores que se localizam mais próximo ao esgoto, ouvi várias reclamações.
A fedentina no local é insuportável, crianças e adultos estão apanhando doenças, os comerciantes têm que trabalhar usando máscara para não exalar o mau cheiro, que é realmente insuportável e prejudicial.
Os moradores já fizeram de tudo para chamar atenção das autoridades ditas competentes, inclusive, entraram com uma ação.

Após essa visita, recebi a informação de que o diretor do escritório regional da Caern, Nehilton Barrêto havia dito que o processo de recuperação do trecho já foi iniciado, através de algumas interligações e limpeza em pontos distintos. Ficando a primeira próximo a estação elevatória na Marechal Deodoro, a segunda concentrada na rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões e a terceira e última etapa fica nas proximidades do sítio Cantópolis, no Centro da cidade.
Concluindo estas etapas, será feita uma limpeza no local e os tubos de concreto que estão interditando a via serão retirados, liberando o tráfego de veículos. A expectativa, segundo o diretor, é que num prazo máximo de 15 a 20 dias as três etapas sejam concluídas.
Daqui a 20 dias, iremos voltar para fiscalizar este processo que tanto prejudica os moradores e comerciantes da Rua Cunha da Mota.


Veja as fotos da substituição nova das tubulações que registramos no bairro Paredões:




Nenhum comentário:

Postar um comentário