quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Empréstimo da prefeitura, um peso e duas medidas


O vereador Genivan Vale fez uso da Tribuna na sessão ordinária dessa terça-feira, 06, para fazer referência ao pedido de empréstimo enviado pelo Poder Executivo, no valor de R$ 35 milhões para serviço de calçamento em Mossoró.

O vereador adiantou que se for convencido pela bancada do governo, votará a favor, embora não receba desses o mesmo tratamento com suas matérias. Esta, mesmo beneficiando o povo de Mossoró, tem recebido a orientação da bancada governista para derrubar.

Sobre o tema de “um peso e duas medidas” o vereador fez referência a não aprovação por parte do município de uma verba extra, e esta poderia ser através de um empréstimo como já sugerido, de R$ 44 milhões para o pagamento do FGTS dos servidores da Prefeitura de Mossoró. “Essa dívida não é de Rosalba, ex-prefeita e muito menos de Fafá, é da Prefeitura de Mossoró que já perdeu em todas as instâncias da justiça e precisa pagar”, lembrou Genivan.

O vereador fez questão de registrar sua indignação com essa situação. “Quando o sindicato me procurou no gabinete pedindo para alocar 20 milhões, a metade da dívida, eu disse que não iria engessar o orçamento do município, nem iria cometer a irresponsabilidade de iludir estes servidores com a metade de seu FGTS, tirando recursos de áreas urgentes. E disse que a Prefeitura deveria fazer um empréstimo para pagar todos os servidores e parcelar este empréstimo, não colocando nenhuma gestão futura em dificuldade”, relatou.

Genivan se solidarizou mais uma vez com os servidores e registrou que não é contra saneamento e calçamento, mas que é preciso solucionar esse problema dos servidores que lutam há anos por esse direito que é deles.

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário