quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Engenheiro diz que Nogueirão pode repetir tragédia

Carlos Santos,
Concordo plenamente com o ex-vereador Benjamim Machado e vou mais além: para o Nogueirão ficar em condições de utilização, precisa ser totalmente demolido e ser construído novamente dentro das normas de segurança e acessibilidade atuais.
A laje onde as pessoas se sentam (sentavam) durante os jogos e que foi executada pelo mestre de obra Renê Dantas, com orientação de Silvio Mendes, foi executada com o que se chamava antigamente de PM (Pré-moldado), apoiada em uma estrutura de concreto, que encontra-se hoje totalmente insegura e ultrapassada.
Lembra-se da laje de piso do antigo estádio da Fonte Nova que rompeu em um jogo do Bahia causando várias mortes?
Pois bem, ela é idêntica a laje do Nogueirão e poderá igualmente romper quando voltar a ser utilizada pois a ferrugem está exposta e não é a toa que está impossibilitada de uso há mais de um ano.
Para corrigir esse “defeito” precisaria ser feita a demolição total da estrutura existente, e para isso acho que os 8 milhões anunciados seria insuficiente.
Não discuto quanto a decisão a ser tomada pela governadora, mas posso opinar como cidadão: Sou totalmente a favor da permuta principalmente porque o local onde seria construído o “novo” estádio permitiria o desenvolvimento de uma nova região de nossa cidade, além da possibilidade de aplicar os milhões prometidos na saúde e educação de nosso povo carente e necessitado de tais benefícios.

Carlos Alberto Lopes – Webleitor e engenheiro civil


*Retirado do Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário