segunda-feira, 28 de abril de 2014

Câmara aprova requerimento de Genivan Vale para revitalizar lagoas do município

A Câmara Municipal de Mossoró (PMM) aprovou, na sessão realizada quarta-feira, o requerimento do vereador Genivan Vale (PROS) que cobra soluções para revitalizar as lagoas da cidade. O parlamentar solicita à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que seja feito um estudo de viabilidade técnica e orçamentária para urbanização das lagoas situadas no bairro Aeroporto e nos conjuntos Abolição III e Vingt Rosado.

"Uma cidade quente como a nossa precisa preservar e urbanizar as suas lagoas, para que as famílias possam usufruí-las, como caminharem ao redor", justifica o parlamentar. Ele acrescenta que não se pode aceitar que lagoas sejam aterradas, como o que ocorreu com a lagoa do Bispo, no bairro Nova Betânia, e o que está ocorrendo com o lago situado no conjunto Abolição III.

Genivan revela que a lagoa situada à margem da BR-304, logo na entrada do conjunto Vingt Rosado, também é alvo de constantes reclamações da população devido à falta de limpeza, cujo problema existe há anos.

Na lagoa no bairro Aeroporto, localizada em frente à Faculdade de Medicina da Uern, os problemas vão além das questões ambientais. Por ser encoberto por um matagal, o espaço contribui para o aumento da insegurança na instituição de ensino, em especial para os estudantes do turno noturno.

Para Genivan Vale, o poder público precisa dar uma maior atenção para preservar os recursos naturais existentes no município. "Nosso desejo é ver as pouquíssimas lagoas de Mossoró urbanizadas e sendo ponto de encontro de famílias e local para exercícios físicos", declara.

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário