quarta-feira, 2 de abril de 2014

Genivan Vale apoia luta dos servidores do Hospital da Solidariedade


Na manhã de ontem, 1º, o vereador Genivan Vale (PROS) esteve presente no ato público promovido pelos servidores do Hospital da Solidariedade, na praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax. A categoria fez uma parada de 24h em protesto ao não-pagamento dos salários, atrasados há quase três meses.
Genivan Vale se solidarizou à luta dos 60 servidores que estão sem receber o pagamento pelo trabalho prestado no Hospital da Solidariedade. O parlamentar informou que irá cobrar do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto, o repasse da verba para o pagamento do salário dos trabalhadores.
Após o ato em praça pública, os servidores acompanharam o vereador até a Câmara Municipal de Mossoró (CMM). Na oportunidade, Genivan Vale pediu o apoio dos demais parlamentares à luta da categoria. “O Hospital da Solidariedade presta relevante serviço à sociedade e não pode ter seu atendimento suspenso por falta de pagamento dos servidores”, declara.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) declara que dispõe em caixa do valor de R$140 mil para o pagamento dos servidores, no entanto o Governo do Estado aguarda a finalização de trâmites burocráticos para liberar o recurso. A previsão é que o pagamento seja feito em até dois dias.
Por dia, o Hospital da Solidariedade atende uma média 100 pessoas e realiza 80 sessões de radioterapia, o que totaliza cerca de 1,6 mil sessões por mês. São atendidos na unidade pacientes de 63 municípios da região. 

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário