sexta-feira, 10 de julho de 2015

Entidades elaboram pauta de reivindicações para potencializar turismo na região

A Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), através de sua Câmara Setorial do Turismo (CSTur), mobilizou as principais instituições de classe da cidade para assinarem juntas documento contendo reivindicações para serem entregues ao Secretário de Estado Turismo, Ruy Gaspar. A reunião do Conselho do Polo de Turismo Costa Branca ocorreu ontem, 9, em Tibau.

A Acim, juntamente com a CDL Mossoró, o Sindivarejo e o Mossoró Convention, foram signatários do documento que cobra do Governo do Estado, através  da Secretaria de Turismo e da Emprotur – Empresa de Promoções Turísticas do RN, ações que definitivamente e efetivamente tire do papel  o processo de interiorização do Turismo.

Entre as reivindicações estão:  Retomada dos voos do Aeroporto  Dix-Sept Rosado; Divulgação do Polo de Turismo Costa Branca nos eventos regionais e nacionais previstos para o segundo semestre; Aplicação dos recursos do projeto RN Sustentável nas ações de promoção de Mossoró e do Polo de Turismo Costa Branca; Elaboração de um calendário regional de eventos dos municípios que compõem o Polo para que estes recebam investimentos financeiros e divulgação por parte Governo do Estado; Edificação do Centro de Convenções de Mossoró:  e Criação de Secretaria Regional de Turismo para atuar no processo de interiorização da atividade turística, a partir de Mossoró, na condição de porta de entrada do Polo de Turismo Costa Branca.

O presidente da CDL, Getúlio Vale, o presidente do Mossoró Convention & Visitors Bureau, Diego Coelho, e o Executivo da Câmara Setorial do Turismo, Oberi Penha, entregaram em mãos ao Secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar e a presidente da Emprotur - Empresa de Promoções Turísticas do RN o documento contendo os pleitos.

O Secretário de Turismo de Mossoró Rutilo Coelho, o deputado Estadual Souza e o vereador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Mossoró, Genivan Vale também respaldaram o documento assinados pelas instituições de Mossoró.

A próxima reunião do Polo ocorrerá em outubro. Até lá as instituições acompanharão o andamento aos pleitos formalizados, diretamente com a Secretaria Estadual de Turismo.


*Com informações do Conselho do Polo de Turismo Costa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário