segunda-feira, 20 de julho de 2015

Trade turístico do RN e do Ceará articulam criação conjunta de Rota Turística do Nordeste

Empresários e entidades representativas do trade turístico do Rio Grande do Norte e do Ceará, reuniram-se nesta semana para discutir criação de “Rota Turística” entre os dois Estados. O vereador Genivan Vale participou da reunião, como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Mossoró. O encontro foi realizado no Hotel Thermas.

A reunião teve como objetivo a união entre Mossoró e as cidades de Beberibe e Canoa Quebrada, no Ceará, no intuito de criar um roteiro turístico entre os municípios. A ideia é “vender” a rota turística, ofertando diversos atrativos que a região tem a oferecer como: sol e mar, cultura, eventos e clima serrano, entre outras diversas opções de lazer e entretenimento.

O roteiro turístico, inicialmente denominado “Rota das Falésias e Águas quentes”, está sendo articulado entre representantes do turismo de Mossoró e empreendedores do Ceará. A zona turística deverá ser criada com o objetivo de fomento do turismo na região a partir dos voos charters do aeroporto de Aracati.

A proposta possibilita a união de dois Estados com o mesmo propósito de vender uma região que possuem um grande potencial turístico. Para otimizar as ações, os representantes dos dois estados pretende divulgar os roteiros no 5º Festival de Turismo de João Pessoa, que ocorrerá dias 17 e 18 de outubro na capital paraibana.

Além disso, o vereador Genivan Vale deverá levar o projeto para o Ministro do Turismo Henrique Alves, em reunião que já será agendada pelo edil. “Vamos buscar recursos federais para apoiar a proposta. É importante essa união de dois estados para divulgar as potencialidades turísticas de cada região. Esse roteiro representa um importante passo para o setor”, destaca o vereador.

Uma nova reunião foi agendada no estado do Ceará para que seja criado efetivamente o roteiro, com todas as informações que culminará com a produção de folder e vídeo incluindo os pontos a serem visitados e os equipamentos turísticos (hotéis e restaurantes) que darão suporte à nova rota turística.


Participaram da reunião o presidente do Mossoró Convention Bureau, Diego Coelho; o Diretor Geral do Hotel Thermas, Gabriel Barcellos; o presidente da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ADSDECQ), Ruy Barbosa; o Executivo da Câmara Setorial do Turismo da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), Oberi Penha; e representante do Coliseum Beach Resort, de Beberibe-CE, Gabriela Bigarelli, entre outros empresários dos dois estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário