sexta-feira, 3 de julho de 2015

Genivan Vale busca intermediar negociações entre prefeitura e servidores em greve


O vereador Genivan Vale (Pros) acompanha as negociações entre Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e servidores públicos municipais, a fim de ajudar na busca por um entendimento que encerre o movimento grevista. Na última quinta-feira, 2, o parlamentar participou de reunião entre Executivo e representantes sindicais para discutir mais uma proposta oferecida à categoria.

“Na ocasião, externamos a proposta em nossas redes sociais para que a população possa acompanhar as negociações e participar dos debates, uma vez que a paralisação dos servidores afeta diretamente o cidadão. O Secretário de Planejamento, Josivan Barbosa, propôs um reajuste de 6,41%, parcelado em seis meses. A proposta foi insatisfatória, tanto que a categoria decidiu permanecer em greve”, declara Genivan.

Ele destaca que continuará apoiando o movimento dos servidores, por entender que este é o papel de quem foi eleito para representar a população.
“No ano passado, fomos agredidos e acusados de incentivar a greve dos servidores. Na época, a paralisação foi encerrada, e neste ano a categoria teve que fazer novo movimento grevista porque o prefeito não cumpriu com o acordo do ano anterior”, revela. Para Genivan, o episódio mostra que ele estava certo ao defender que a greve do ano passado não fosse encerrada da maneira que foi.


“Hoje os servidores reivindicam tanto as perdas salariais como pautas da campanha do ano passado, pois grande parte do acordo não foi cumprido pela Prefeitura. Por exemplo, desde maio que os servidores de Mossoró deveriam estar recebendo a insalubridade calculada em cima do salário base como Silveira prometeu”, ilustra. E complementa: “Jamais vamos incentivar algo que venha a prejudicar o cidadão, mas não deixaremos de prestar nosso apoio aos trabalhadores que lutam por seus direitos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário