quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Genivan Vale cobra reabertura da sala de vacinação da UBS da Lagoa do Mato

Desde maio, a sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Fernandes, localizada no bairro Lagoa do Mato, está fechada devido à falta de um técnico de enfermagem que possa fazer a aplicação das vacinas. O problema prejudica cidadãos do bairro e de áreas adjacentes.
Funcionários da UBS relatam que o serviço teve que ser suspenso devido à saída da técnica de enfermagem que trabalhava no local. A profissional saiu porque foi convocada para trabalhar numa unidade de saúde do Estado. Desde então, a sala de vacinação na unidade está fechada.
Diante da situação, o vereador Genivan Vale (PROS) cobrou, por diversas vezes, da Secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, providências para resolver o problema na UBS. Inclusive, o parlamentar apresentou um requerimento solicitando informações sobre o porquê da unidade estar sem aplicar a vacina.
“A população não poder ser penalizada com a suspensão de um serviço tão importante só porque não há um profissional para poder aplicar a vacina. Por que a prefeitura não designa outro profissional para substituí-lo?”, questiona o vereador.
Segundo funcionários da unidade, o problema já foi notificado várias vezes à Secretaria Municipal de Saúde, mas até agora não há nenhuma previsão para retomada do atendimento com vacinas à população.
*Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário