sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Servidores fazem “aniversário” dos 500 dias de fechamento do CEO


Com bolo, bolas e refrigerante, os servidores municipais da Saúde fizeram ontem, 9, uma mobilização em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado nas proximidades da Praça Bento Praxedes, Centro. Mas a data não é de festa. O “aniversário” marca os 500 dias que o CEO deixou de oferecer atendimento à população.
O Centro de Especialidades Odontológicas foi interditado em abril do ano passado pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) devido a problemas estruturais. Contudo, passados mais de um ano, o Centro segue sem as reformas necessárias para a retomada das atividades.  
“Estamos fazendo um aniversário de lamento pelo fato do CEO estar fechado há 500 dias. Há mais de um ano a população está sem tratamento especializado de odontologia”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha.
O vereador Genivan Vale (PROS) acompanhou a mobilização dos servidores e lamentou a situação que se encontra a saúde no município. “É inadmissível uma unidade tão importante ficar sem oferecer atendimento à população. Nós não podemos achar normal um Centro de Especialidades fechado há 500 dias. São 1.800 pessoas que deixaram de ser atendidas por mês”, relatou o parlamentar.
Após cortarem e distribuírem o bolo em frente ao CEO, os servidores da Saúde, em greve há 25 dias, saíram em caminhada até o Palácio da Resistência para entregar o “bolo celebrativo” ao prefeito Francisco José Júnior. Os trabalhadores foram recebidos pelo chefe de gabinete do Município, Sebastião Almeida, a quem os servidores entregaram o bolo alusivo aos 500 dias de fechamento do CEO.

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário