sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhece situação de emergência em 152 municípios do RN



A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu ontem, 16, situação de emergência em 152 dos 167 municípios do Rio Grande Norte, em função da seca prolongada. A portaria autoriza o reconhecimento e traz a lista das cidades publicada no Diário Oficial da União

Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Augusto Severo, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Redondo, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais,  Ceará-Mirim, Cerro-Corá, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jaçanã e Mossoró são alguns dos municípios apontados pela secretaria.

De acordo com relatório do Governo do Estado, do final de setembro, a maior parte dos reservatórios do Rio Grande do Norte está com percentual de armazenamento inferior a 50% de sua capacidade máxima e, dentre esses reservatórios, há 15 açudes com armazenamento inferior a 10% da capacidade máxima.

O governo estadual informa ainda que a zona rural dos municípios permanece afetada com a falta de água para produção agrícola e pecuária, bem com para o consumo humano e animal. A adutora de engate rápido, destinada a Pau dos Ferros, e a derivação da adutora do Alto-Oeste são obras que objetivam atenuar os efeitos da estiagem nesses municípios.


*Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário