segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Servidores da Saúde rejeitam proposta da prefeitura e decidem continuar em greve



Em assembleia acalorada, realizada na manhã de hoje no auditório do Hotel Villa Oeste, os servidores municipais da saúde optaram pela continuidade do movimento paredista, iniciado há 35 dias. O vereador Genivan Vale (PROS) acompanhou o encontro dos trabalhadores.

A categoria não acatou a proposta encaminhada pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e decidiu prosseguir com a greve.

Os profissionais são contra, por exemplo, o pagamento de insalubridade sobre salário-base para julho de 2015, reivindicando que esse benefício seja concedido imediatamente. Os servidores também não entraram em acordo no que se refere aos valores pagos em plantões nas unidades de 24 horas, entre outros pontos.

Durante a assembleia, os servidores demonstraram indignação com o tratamento que vem recebendo da atual gestão municipal, denunciando, por exemplo, a qualidade da alimentação fornecida pela Prefeitura para plantonistas.

Entre as reivindicações dos servidores, estão a implantação de novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), com a criação de incentivo para permanência dos profissionais na Estratégia de Saúde da Família (ESF), estruturação da carreira na saúde em oito níveis de acordo com a escolaridade e instituição do piso salarial para Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitário de Saúde (ACS) para 30h.

A categoria volta a se reunir na próxima quinta-feira, 23, para definir pela continuidade ou não da greve.


*Com informações Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário