sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Servidores da saúde votam pelo fim da greve


Em assembleia realizada ontem, 23, no auditório do Hotel Villa Oeste, os servidores municipais da saúde votaram pelo fim da greve. Embora a decisão da maioria tenha sido por acatar a proposta apresentada pela Prefeitura de Mossoró, o resultado da audiência foi motivo de protesto por diversos servidores, cujas categorias não foram contempladas com a proposta.
Dentro deste grupo estão os fisioterapeutas, os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), os dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, farmacêuticos e bioquímicos.
O vereador Genivan Vale (PROS) ressalta que não é contra o fim da paralisação, mas discorda da forma como o processo foi feito. “Servidores com cargos comissionados participaram da votação. O resultado da assembleia não refletiu os anseios da categoria. Apenas uma pequena parcela dos servidores da saúde teve seu pleito atendido”, afirma.
O parlamentar, que acompanhou as mobilizações da categoria desde o início da paralisação, avalia que além de boa parte dos servidores não ter sido contemplada com proposta, também não houve ganho para a população, uma vez que as melhorias nas condições de atendimento aos cidadãos e de trabalho dos servidores não foram incluídas na proposta.

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário